Muito Leite e Pouco Café, por favor!!!

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Por um Natal mais feliz - Ano III

Terceiro ano consecutivo que na semana entre o Natal e o Reveillon, passo um dia inteiro na estrada para levar cestas básicas no Vale do Catimbau (Buíque - PE). O local é muito pobre, as pessoas passam fome literalmente, é difícil seguir a viagem diante do que vai se encontrando pelo caminho. No total, 600km é a distância percorrida para ir e voltar. As pessoas são necessitadas, as crianças acuadas, ninguém sabe ler, ninguém sabe escrever, lá não tem nada.
Agradeço àqueles que colaboraram com muito ou pouco, agradeço aos que não colaboraram com esse projeto mas que ajudaram individualmente outras pessoas, é importante e faz bem a alma.
Abaixo algumas fotos, tenho um vídeo também, mas fica para um próximo post.

FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2007 PARA TODOS NÓS!!!

3 Comments:

  • Realmente, é bom demais ajudar a quem precisa...
    Pena não ter participado este ano :(

    By Anonymous Anônimo, at 1:23 PM  

  • Fazer o bem a quem precisa sem esperar nada em troca ñ tem preço, é uma sensação única, só sabe quem já fez..

    By Anonymous Anônimo, at 6:28 AM  

  • Fiquei contente em encontrar este Blog, de alguém que se preocupa com o bem estar dos outros. Mas, ao mesmo tempo fiquei chateado com comentários indevidos, como por exemplo: "O vale do catimbau é formado por pessoas pobres , passam fome literalmente, e o povo não sabe ler, (analfabetos)" Isso não é verdadeiro. O Vale do Catimbau está incrustado entre os municípios de Buíque, Tupanatinga, Inajá e Ibimirim, no Sertão do Moxotó, tem 90 mil hectares, e por ser uma área de vasta extensão, é claro que existe alguns bolsões de pobreza e analfabetismo, como em qualquer lugar deste Brasil. A Secretaria Municipal de Educação do município de Buíque, tem investido no combate do analfabetismo, com programas como o AVANÇAR, PEJA, AVANÇA BRASIL,BRASIL ALFABETIZADO. A Vila do Catimbau, está muito bem servido de uma Escola Municipal , que ensina de 1a. a 8a. séries, tendo em seu quadro professores capacitados nas mais diversas áreas, formados pela Faculdade AESA_CESA -ARCOVERDE. Portanto caro Diogo, acho que esta sua visão, está um pouco deturpada.

    Adelson Carvalho
    (BUIQUE)

    By Anonymous Anônimo, at 6:24 PM  

Postar um comentário

<< Home